Luvas de exame em nitrilo, sem pó, pluma - 100 unidades
Uso de Luvas Descartáveis
Área Médica As luvas descartáveis oferecem uma efectiva proteção para o paciente e para o profissional de saúde, contra eventual contaminação no contacto com sangue ou outros fluídos contaminados. O uso de luvas descartáveis reduzem o risco de disseminação de microorganismos patogénicos para o ambiente e a transmissão do profissional de saúde para o paciente e vice-versa, assim como de um paciente para outro. Após a remoção das luvas, a higienização das mãos deverá ser realizada de modo a garantir a descontaminação das mãos. Na área médica, as luvas descartáveis deverão ser usadas por procedimento e por paciente. As luvas são sempre de uso único. As luvas deverão ser colocadas após limpeza e secagem das mãos. Por forma a reduzir o risco de contaminação cutânea, o uso duplo de luvas deverá ser aplicado como, por exemplo, países onde existe uma elevada prevalência de HBV, HCV and HIV em procedimentos cirúrgicos de longa duração (>30 minutos); em procedimentos em contacto com uma elevada quantidade de sangue e/ou fluidos biológicos; para procedimentos ortopédicos de alto risco.
Outros âmbitos O uso de luvas descartáveis é imperativo em diversos outros âmbitos, como em laboratórios, área automotiva, serviços de limpeza, áreas da estética, clínicas veterinárias, entre muitas outras.
Uso de Produtos Descartáveis O uso de vestuário descartável constitui uma mais-valia necessária no âmbito de salas limpas, na indústria farmacêutica, salas de esterilização, entre muitos outros âmbitos. Está demonstrado que o uso de vestuário descartável diminui drasticamente o risco de contaminação, nomeadamente de contaminação cruzada em departamentos de emergência médica, em hospitais e no âmbito de procedimentos cirúrgicos. Os produtos descartáveis constituem Equipamentos de Proteção Individual, uma vez que que estes protegem o usuário de diversos perigos durante as atividades diárias de trabalho, como perigos mecânicos e químicos, do contato com microorganismos patogénicos, entre outros, associados a cada atividade. No âmbito da saúde, o uso de produtos descartáveis constitui uma regra crucial na assepsia, reduzindo a transferência de bactérias da pele dos profissionais de saúde para o ar, superfícies, pacientes e objetos. Durante os procedimentos cirúrgicos o uso de produtos descartáveis, como batas, máscaras, toucas, luvas cirúrgicas, entre outros, protegem a equipa de saúde contra contaminação do contacto com sangue e fluidos contaminados. Na indústria alimentar, o uso de produtos descartáveis oferece segurança aos alimentos e aos trabalhadores, evitando o contacto mútuo, e consequentemente qualquer eventual contaminação.
|